Normas de Publicação

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

População e Família é uma publicação anual do Centro de Estudos de Demografia Histórica da América Latina – CEDHAL da Universidade de São Paulo, e objetiva disseminar a produção técnico-científica referente à área de demografia histórica relativa à América Latina, englobando nessa perspectiva estudos sobre a estrutura da população, eventos vitais (nascimentos, casamentos e mortes), migrações, família e gênero, entre outros. Publica artigos inéditos em português, espanhol; artigos traduzidos, inéditos ou não, de outras línguas; notícias de pesquisas e teses em andamento; entrevistas com pesquisadores da área e resenhas de publicações recentes. Seu público-alvo são os pesquisadores e estudantes em demografia histórica e família.
Os artigos encaminhados serão apreciados, sem que conste o nome do autor, por membros do Conselho Consultivo ou pareceristas indicados ad hoc pelo Conselho Editorial.
Os artigos devem ter entre 15 e 30 laudas (espaço 1,5), incluindo gráficos, tabelas, notas e bibliografia. No artigo deve constar o nome do autor com indicação de filiação acadêmica, título e resumo do texto de até 10 linhas em português e inglês, unitermos (3 a 5 palavras-chave) também em ambas línguas, e endereço do autor para correspondência. No fim do artigo devem arrolar-se as referências bibliográficas e as fontes citadas ao longo do texto, em ordem alfabética e conforme as normas da ABNT. O artigo pode ser encaminhado em disquete, no programa Word for Windows, acompanhado de uma cópia impressa, ou também por e-mail, caso em que não é necessário o envio de cópia impressa.
As notas de rodapé devem constar ao pé da página respectiva, indicando-se a referência completa do autor ou fonte na primeira vez em que forem mencionados.
As resenhas e as notícias de pesquisas e teses em andamento terão o máximo de 6 laudas, seguindo as normas acima.
Compete aos autores fazer a correção das provas do texto. Os autores receberão 3 (três) exemplares da revista a título de direitos autorais.
Os dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.

Endereço para correspondência:

Editoria de População e Família